logo

Policia apreende ferramentas que seria utilizadas em roubo a banco


Por Fronteira Alerta - Raul Valentin

Policia apreende ferramentas que seria utilizadas em roubo a banco

Foto: Fronteira Alerta

 

A casa alugada na cidade como apoio foi descoberta através da investigação, após da prisão de três integrantes da quadrilha pela PM 

Na tarde desta terça-feira, dia 27, Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, distância cerca de 340 KM, da capital Cuiabá, deram continuidade aos trabalhos que frustraram ação criminosa de uma quadrilha de roubo a banco.

Após a Polícia Militar apresentar naquela Delegacia três Suspeitos abordados na MT-170, próximo ao distrito de Panorama.

Foi constatado que os mesmos possuíam imagens da agência do Banco do Brasil e todos eles possuíam passagens criminais, levantando a suspeita de que seria um grupo pertencente a uma quadrilha que estudava Agência bancária, para a prática de um roubo ou furto, com arrombamento do Banco.

Os Investigadores da DP após interrogatório e outras providências descobriram que além de T.M.C.  de 34 anos,  S.A.S. de 21 e M.J.C. de 33, também haviam outros membros, ainda não identificados, que estariam na região e teriam locado uma residência no bairro Vila Mariana na cidade de Rio Branco.

Os policiais foram até o imóvel onde o proprietário que havia locado relatou que as pessoas haviam se evadido da casa após a prisão dos três suspeitos ocorrido ainda na madrugada desta terça 27.

Na residência os policiais encontraram várias ferramentas, dentre elas chaves, alicates, luvas, dentre outras, também discos de corte e ferramentas poli corte, muito utilizadas para arrombamento de cofre, onde as chapas de aço  são cortadas. A ferramenta também é muito utilizada no corte de paredes, para adentramento em agências.

Com esta ação está mais do que confirmada, que criminosos da capital estão saindo para cidades menores, em busca de práticas criminosas contra instituições financeiras, como Bancos Cooperativas de Créditos e ainda casas lotéricas.